O teu tempo é HOJE. Agarra-o!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

A única forma de teres mais tempo, de sentires o teu tempo, de, efetivamente, viveres o teu tempo que, mais não é do que a tua vida, é viveres e aproveitares intensamente o HOJE. E hoje é o AGORA, é este momento, é este preciso instante que estás a vivenciar. Sem isto, sem esta capacidade de te colocares no agora, de sentires o que estás a viver, de aproveitares esse momento, não terás TEMPO para a TUA VIDA.

Viver o HOJE não é algo fácil, mas é uma escolha que podes aprender a fazer e que, realmente, a podes fazer e podes fazer dela um hábito e tornares-te intencional em cada momento da tua vida. E a intenção é fundamental em qualquer área das nossas vidas e também na gestão de tempo. Ou seja, és intencional quando decides, escolhes, quando te comprometes para tornar o teu dia aquilo que desejas que seja. E só vivendo no AGORA, podes ser intencional.  

Evidentemente que, não há mal algum olhar para o passado ou planear o futuro. O importante é que não te agarres, nem a um nem a outro, e deixes escapar o AGORA em troca de algo que já passou e não volta mais ou por algo que nem sabes se vai acontecer, porque o futuro, não o podemos controlar e o passado, não o podemos mudar.

Viver no passado torna-te saudosista e melancólica e rouba-te energia para ação ou dá-te as desculpas perfeitas para continuares como estás. Já o futuro, provoca-te a ansiedade e torna-te completamente incapaz de viveres o agora, porque estás demasiada ocupada a pensar como a vida se vai comportar amanhã. E amanhã é um tempo que ainda não chegou e que ninguém controla e, a bem da verdade, nem tu nem eu tu nem ninguém sabe se o vamos viver.

Por isso, resta-te o presente. E o presente é uma DÁDIVA é o melhor presente que podes ter, é o único lugar onde podes VIVER.

Vive o teu AGORA e para te certificares de que o vives, faz também da GRATIDÃO um hábito. Agradece, agradece todos os dias, o muito que te acontece. E não te esqueças que o ‘muito’ é, na maioria das vezes,  recheado de pequenos ‘nadas’ que são, ao fim ao cabo, aquilo que usamos para transformar em grandes vidas.

O tempo que temos é-nos oferecido e a nós compete-nos fazer dele o melhor tempo das nossas vidas e isso faz-se a cada instante, a cada momento, todos os dias, para o resto das nossas vidas.

De facto, é mesmo verdade que HOJE, pode ser o primeiro DIA do resto da tua VIDA!

Vais vivê-lo?

E se quiseres saber mais sobre isto de viver o teu tempo, espreita o que preparei para o próximo sábado. É o 1º Bootcamp  Online de Gestão de Tempo.

Sabe tudo aqui

https://joanareiduque.com/bootcampgestaotempo/
Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!