Dezembro começou!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Nesta semana começa dezembro e este sempre foi para mim sempre um mês de todos os balanços… O balanço do que foi o ano que passou (e que ano!) e o mês para tomar balanço para o que aí vem!

2020 era para muitos o Ano!! Pela simbologia do número, por estarmos a iniciar uma nova década, enfim por uma série de motivos era um ano que se esperava maravilhoso e próspero para todos! E que balanço fazemos nós?

Para mim, e com toda a certeza para a maioria de nós, foi um ano de desafios, de surpresas (nem sempre boas) de grandes adaptações, de grandes aprendizagens, de um novo normal que, se por um lado me agrada, por tudo o que conseguimos fazer à distância, por outro me assusta porque há coisas que serão sempre insubstituíveis como o toque, o beijo, um abraço!!

Sou uma pessoa focada na solução e por isso 2020 foi um ano que me deu oportunidade de procurar sempre soluções para quando as coisas pareciam desabar. Não me vou queixar (até porque não é da minha natureza) mas 2020 trouxe mesmo muitos desafios! Mas também trouxe com ele imensas oportunidades!

Por 2020 ter sido como foi (ou estar a ser ainda) eu estou aqui a escrever-vos, eu já impactei dezenas de alunas, eu apoiei dezenas de novos clientes a conseguirem gerir o seu tempo, a conseguirem sorrir mais para a vida, a viverem uma vida melhor! E isto em todas as áreas que trabalho!

O que me ensinou 2020? Que dê a vida as voltas que dê, eu sou responsável pelo meu ano! Pelo meu caminho, pelas minhas decisões! Nada consigo fazer sobre a realidade que é exterior a mim (como a pandemia, ou a crise económica) mas tudo consigo fazer com as minhas decisões, a minha atitude! E isso torna-me ainda mais feliz e realizada!

Como escrevi anteriormente, nesta semana começa dezembro e este é para mim o mês de todos os balanços… O balanço do que foi o ano que vivi mas acima de tudo é o MÊS para tomar balanço para o que aí vem!

E tu? Agora que estás a menos de 1 mês do ano 2021 que balanço vais criar para o próximo ano?

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!