Ferramentas há muitas!!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Desde que comecei este percurso de autoconhecimento e produtividade, sempre fui procurando novas ferramentas, novos instrumentos. A busca por saber mais e mais sempre foi constante e muitas vezes chegava a comprar cursos e livros que nem conseguia ler e fazer em tempo útil.

Mais tarde, quando comecei a dar as primeiras sessões de coaching e mentorias, a minha procura de encontrar as melhores ferramentas para os meus clientes (e para mim) era constante, permitiu-me crescer muito profissionalmente (é certo!) mas criou em mim uma pequena “sabotadorazinha”, eu nunca sabia o suficiente! Eu tinha de procurar mais e mais porque cada uma das ferramentas prometia ser a solução e eu tinha de as conhecer todas.

E percebi, a determinada altura, que essa “querida” sabotadora era comum a muitos dos que trabalhavam comigo. E acreditando no que essa voz nos dizia ao ouvido, criava-se em nós a inação, o medo, a pressão da expetativa, e pior que isso tudo, essa sabotadora continuaria a dizer, incessantemente, que eu nunca saberia o suficiente, caso não fizesse nada!

Então, comecei a analisar e a questionar o que me rodeava e a questionar essa procura incessante por mais ferramentas (sim porque desde que me conheço, que questionar o que me rodeia faz parte de mim): Então se as pessoas conheciam as ferramentas, se já tinham os instrumentos porque não eram produtivas? Porque continuavam à procura? Se até já utilizavam algumas das técnicas tão promissoras, porque me continuavam a pedir apoio?

Então trouxe ao consciente aquilo que desde sempre sentira, não basta as ferramentas e técnicas, a produtividade é muito mais do que uma mala de instrumentos que vamos utilizando e têm resultados certinhos. Algumas delas até funcionam, mas a verdadeira produtividade está mais relacionado com o fluir do que apenas o funcionar.

Tinha de existir um método que enquadrasse essas ferramentas e instrumentos na realidade de cada um, que aliasse a clareza com a ação, a consciência com os resultados. E esse método existe!! É o método que eu utilizo dia após dia, ou não seria eu capaz de ser coach, mentora, dentista, mãe, companheira, participante ativa da associação de pais, coordenadora de grupo de teatro, entre outras atividades que faço de uma forma tão natural quanto consciente e consistente. E, digo-te mais, esse método não é mágico, dá trabalho e necessita consciência, mas é possível e é tão transformador!!

Talvez já tenhas o teu próprio método ou a tua panóplia de ferramentas, mas talvez tu também te sintas perdido em como chegar à verdadeira produtividade que traz resultados e que se aplica na prática. Se te sentes assim, não hesites em inscrever-te na Jornada da Produtividade aqui, vais experimentar um pouco desse método de uma forma totalmente gratuita! Não percas a oportunidade de entrar em ação!

Vemo-nos por lá!

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!