Penso logo não hesito

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Já ouviste com toda a certeza que o segredo do sucesso é 90% mindset. E o que quer isto dizer, na prática, que basta eu pensar que as coisas acontecem?

Nada disso!

A ação é essencial se queres ter sucesso em qualquer área, em qualquer função, em qualquer objetivo ou atividade. Por exemplo, se queres ser produtivo, tens de colocar em prática técnicas e instrumentos que te ajudam a ser mais produtivo.

Mas então porque é necessário 90% mindset?

A forma como tu pensas, determina a forma como ages. A forma como tu pensas, determina se vais continuar ou vais desistir. A forma como tu pensas determina a tua motivação.

Imagina o seguinte início de dia: Dormes mal, acordas maldisposto, resmungão, assumes a posição de vítima, que tudo é difícil, que tudo te acontece. Que vai ser um dia horrível, que não vais ter força.

Acreditas que consegues reverter este dia? Eu acredito que sim, mas que será muito desafiante. A forma como pensas, vai determinar o teu dia.

Agora se acordares, focado na gratidão de estares vivo, de teres trabalho, motivado por aquilo que vais fazer, pelas vidas que vais impactar, tenho a certeza de que mesmo que algo te corra mal, conseguirás dar a volta e ver o copo meio cheio.

Entendes a diferença? É abismal e eu tenho a certeza que já experimentaste alguma vez.

Todos nós temos dias bons e dias maus, e quem treina o seu mindset consegue passar os seus dias maus de tal forma que até parecem fáceis. Tenho a certeza de que conheces alguém assim, ou podes ser tu mesmo assim!

Existem algumas formas de treinarmos o nosso mindset, sim porque, como já te disse, tudo isto requer treino! E muito treino.

Mudar o nosso pensamento, dizer fases positivas, ver o copo meio cheio são habilidades que tu e eu podemos treinar.

Começa por mudar as frases negativas que dizes por frases positivas, e mesmo que elas não mudem a realidade (porque não mudam) podemos vê-la de outra forma, uma forma mais leve.

Porque quando pensas de forma positiva, deixas de hesitar!

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!