A maior vitória a Leveza!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Se me perguntarem o que traz o meu método de Produtividade Aplicada e consciente à vida das pessoas, não tenho a mínima dificuldade em responder. Traz Leveza!


Podes achar que é uma resposta meio insonsa, porque quando trabalhamos produtividade o que queremos é produzir mais e conseguir mais resultados de uma forma transversal. Concordo totalmente, eu quero ter mais resultados, quero produzir mais, em qualidade e não em quantidade, eu quero esforçar-me menos e ter mais conquistas, mas há algo que não consegues atingir se apenas utilizares ferramentas, estratégias e afins. Não consegues atingir a leveza que precisas para ser verdadeiramente produtivo em todas as áreas da tua vida.


E o que é isto de Leveza? É uma forma de ver e viver o Mundo.


Quando atinges esta leveza, qualquer problema, deixa de ser um problema, passa a ser uma situação, e passarás a olhar (em primeiro lugar) para a solução em vez de focares no “problema”. Rapidamente conseguirás organizar as ideias, colocá-las em ação e utilizar todas as ferramentas com um objetivo bem claro em mente.


Quando atinges leveza, vives a vida com verdadeira alegria, e a alegria coloca-nos numa vibração de total ação, sem medos, sem limites. E quando assim é, nada te para!


Quando atinges a leveza, qualquer fracasso, é uma aprendizagem e uma oportunidade de fazer diferente e melhor na próxima tentativa.


Quando atinges a leveza, substituis o drama pelo desafio e pela coragem; substituis a vitimização pela responsabilização.


Eu sei que a grande diferença entre mim, que me considero uma mulher altamente produtiva e focada, de quem não o consegue (ainda!) ser é mesmo a leveza, porque a vida é dura para todos os desafios surgem a todos. Como dizem os antigos, “todos temos as nossas cruzes”, a diferença é a atitude com que eu (e as pessoas que trabalham comigo) as aceitam e carregam.


Imagina que tiravas o peso que dás a tantas coisas na tua vida. Viverias em leveza e de uma forma muito mais feliz, acredita!

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!