Se me perguntarem o que traz o meu método de Produtividade Aplicada e consciente à vida das pessoas, não tenho a mínima dificuldade em responder. Traz Leveza!
Podes achar que é uma resposta meio insonsa, porque quando trabalhamos produtividade o que queremos é produzir mais e conseguir mais resultados de uma forma transversal. Concordo totalmente, eu quero ter mais resultados, quero produzir mais, em qualidade e não em quantidade, eu quero esforçar-me menos e ter mais conquistas, mas há algo que não consegues atingir se apenas utilizares ferramentas, estratégias e afins. Não consegues atingir a leveza que precisas para ser verdadeiramente produtivo em todas as áreas da tua vida.
E o que é isto de Leveza? É uma forma de ver e viver o Mundo.
Quando atinges esta leveza, qualquer problema, deixa de ser um problema, passa a ser uma situação, e passarás a olhar (em primeiro lugar) para a solução em vez de focares no “problema”. Rapidamente conseguirás organizar as ideias, colocá-las em ação e utilizar todas as ferramentas com um objetivo bem claro em mente.
Quando atinges leveza, vives a vida com verdadeira alegria, e a alegria coloca-nos numa vibração de total ação, sem medos, sem limites. E quando assim é, nada te para!
Quando atinges a leveza, qualquer fracasso, é uma aprendizagem e uma oportunidade de fazer diferente e melhor na próxima tentativa.
Quando atinges a leveza, substituis o drama pelo desafio e pela coragem; substituis a vitimização pela responsabilização.
Eu sei que a grande diferença entre mim, que me considero uma mulher altamente produtiva e focada, de quem não o consegue (ainda!) ser é mesmo a leveza, porque a vida é dura para todos os desafios surgem a todos. Como dizem os antigos, “todos temos as nossas cruzes”, a diferença é a atitude com que eu (e as pessoas que trabalham comigo) as aceitam e carregam.
Imagina que tiravas o peso que dás a tantas coisas na tua vida. Viverias em leveza e de uma forma muito mais feliz, acredita!
Joana Rei Duque