Os objetivos, um bicho de 7 cabeças

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Os objetivos, este é um tema que volto e volto e volto, pois, sei que é um dos motivos pelos quais nos boicotamos.


Não sabemos estabelecer e quando os estabelecemos não lhes sabemos o que fazer. Concluindo, acabam por apenas baralhar e não servirem para aquilo que servem efetivamente, que é colocar-nos em ação e mostrar-nos a direção a seguir.


Neste meu artigo vou ajudar-te a esclarecer o que considero ser importante para que o objetivo seja mesmo um aliado teu e não um bicho de sete cabeças.


Em primeiro lugar tens os objetivos a longo tempo, ou seja, aqueles objetivos que são a um ou mais anos, e que tens de obrigatoriamente dividir em passos mais pequenos (o que nós chamados miles stones) que são no fundo pequenos marcos que vão determinando a tua evolução até esse objetivo.
Depois tens objetivos que são semestrais ou de 90 dias (confesso que gosto mais da versão dos 90 dias) que já estão mais perto de ti e que já te mostram que está a criar transf0ormação e mudança na tua vida. Aqui deves ter um plano adequado aos meses e depois dividir pelos meses em si.


Falamos seguidamente dos mensais, que nos ajudam a ter metas, mais próximas e concretizáveis a curto prazo. Estes mensais devem depois dividir-se em semanais, à semelhança dos miles stones dos objetivos maiores. Pequenos passos que dás semanalmente para estares mais perto do objetivo mensal
E depois tens ainda os objetivos diários, que podem ser algo muito palpável ou também uma intenção que te dá orientação e propósito para aquele dia.


No fundo, quaisquer destes objetivos têm sempre de ter algo em comum, devem fazer-te mexer e vibrar! Devem tirar-te, de alguma forma, da zona de conforto, devem ser desafiantes, pois só no desafio farás diferente e crescerás!


Agora conta-me que tipos de objetivos utilizas? Que função têm na tua vida?
Vou adorar ver os teus comentários ao meu artigo!

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!