A Mentalidade é a Alavanca

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

O termo Mentalidade Produtiva é algo que já me tens ouvido falar várias vezes.

Acredito mesmo que é a mentalidade que nos muda e nos transforma.

Se observarmos qualquer pessoa bem-sucedida, empreendedor, empresário, líder, chefe de equipas, mãe, professor, ou de qualquer outra área, a realidade é que é na sua mentalidade que essa pessoa bem-sucedida se diferencia.

E atenção que quando falo de bem-sucedida, não estou a dizer que é a que tens mais resultados financeiros ou que é famosa, estou a falar de quem vive bem com as suas decisões, alcança os seus objetivos, vive equilibrando todas as áreas e acima de tudo é alguém que é feliz!

Assim, e voltando ao termo Mentalidade produtiva, acredito mesmo que ao adquirirmos ou trabalharmos algumas das habilidades e competências que fazem parte desta mentalidade conseguimos alavancar qualquer área da nossa vida.

Vê o meu exemplo: Eu sou Mentora em Alta Produtividade, sou Médica Dentista, e ainda acumulo uma série de responsabilidades que me ocupam tempo, energia e que faço questão de manter, como ser coordenadora de um grupo de teatro de pais e membro ativo de uma associação de pais, para além de todos os papéis mais caseiros de mãe, esposa, etc. Para conseguir fazer tudo isto de uma forma, geralmente fluida (sim digo geralmente porque de vez em quando há desvios como em qualquer vida), o grande segredo está na mentalidade produtiva que faço questão de trabalhar e reforçar. E o que quer isso dizer na prática? Trabalhar habilidades como, descomplicar, ser organizada, ser adaptável, comprometida, focada, viver com leveza, ser muito positiva, ser conciliadora entre outras é o que me ajuda a levar a cabo todas estas responsabilidades.

E podes perguntar, então se eu ainda não consigo gerir todo o meu tempo e energia em tudo o que quero como posso começar? Começa por trabalhar a tua mente, escolhe as habilidades que queres aprimorar ou mesmo aprender, identifica as que já tens e que te serão úteis, pois mais do que teres ferramentas e planners ou listas de tarefas, a alavanca do teu sucesso está na forma como lidas com a tua realidade quando ela se tornar difícil e quando ela te começar a cansar.

Trabalhar esta mentalidade produtiva vai permitir-te nunca entrares em exaustão total, e viveres a cada dia um bocadinho mais leve e tranquilo. Por onde vais começar?

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!