Conhece-te e Empodera-te

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Quando comecei a estudar e a mergulhar na área do desenvolvimento pessoal, comecei porque estava perdida e porque queria perceber os meus sentimentos, as minhas emoções e as minhas decisões. Estava longe de saber a verdadeira transformação que conhecer mais de mim ia fazer na minha vida.

A verdade é que quando nos predispomos a conhecer mais sobre nós estamos a iniciar um autêntico milagre.

Podes achar exagero meu, mas vou levar-te pelo meu raciocínio.

Em qualquer situação de vida, em qualquer projeto, viagem, mudança, quando conhecemos algo sobre o que vamos viver, conseguimos várias coisas: Vivemos a situação de forma mais tranquila pois estamos no comando, conseguimos prever o pior cenário e preparamo-nos para tal, conseguimos entender quais as ferramentas que vamos precisar para chegar ao sucesso e conseguimos tomar decisões mais fundamentadas naquilo que queremos atingir.

Ou seja, quando conhecemos um pouco de cada situação conseguimos ganhar o poder de saber como chegar onde queremos.

Assim é com o desenvolvimento pessoal e mais ainda com o autoconhecimento.

Quando eu mergulho em mim e me permito conhecer a mim própria ganho um poder inimaginável.

E porque escrevo isto? Porque se eu souber o que sou, o que quero e o que não quero vou saber decidir como quero viver a minha vida, o meu presente e o meu futuro.

Vou saber tomar decisões alinhadas com quem sou, com os meus valores, o meu propósito. Vou saber quem quero ter junto a mim, pois me acrescenta valor e me desafia.

Se eu souber em que sou mesmo boa, e o que amo fazer, vou poder escolher áreas, projetos, trabalhos nos quais tenho mais possibilidade de ser valorizada e crescer a cada dia.

Se eu souber quais as minhas fraquezas, vou ter a oportunidade de procurar como trabalhar, aperfeiçoar ou adquirir competências e instrumentos que me tornem ainda melhor, mais preparada, mais produtiva (no sentido lato do termo).

Assim, quando nos conhecemos, a transformação começa de dentro e isso torna-nos mais fortes, mais poderosos, pois temos nas nossas mãos o nosso futuro. A nossa vida é da nossa responsabilidade e que belo e poderoso é!

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!