Quem vou ser em Dezembro de 2023?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Todos os anos somos pessoas diferentes em Janeiro e em Dezembro.
Os 12 meses que separam o início e o fim de um ano, são cheios de oportunidades, experiências, conquistas, desilusões, aprendizagens. Cada dia dos 365 são momentos que nos vão tornar pessoas diferentes, com mais recursos, mais experiências e mais conhecimentos.
Além disso quando pretendemos atingir determinado objetivo, antes de fazer, ter ou manifestar temos de ser a pessoa que atinge esse objetivo. Temos de ser a pessoa que não vai desistir, que se motiva e disciplina.


Todos pensamos nos objetivos, resoluções ou metas que queremos atingir, mas eu pergunto-te o que queres ser? Quem queres ser?
Esta pergunta pode parecer estranha e a resposta meio obvia mas na realidade não é.


Se a pessoa que és ainda não atingiu as metas a que te propões, então que pessoa tens de ser?
O que tens de aprender, alterar, evoluir para seres essa pessoa?


O nosso organismo, corpo e mente, assim como o sistema que nos envolve está em alinhamento e concordância. O que quero dizer com isto? Quando estamos felizes sorrimos, ou seja uma emoção mental provoca em nós uma reação física (a contração dos músculos da face que provocam o sorriso) e além disso o nosso ambiente parece que fica mais colorido, mais leve. De igual forma se sorrires mesmo sem vontade, a tua mente vai procurar a concordância e irá encontrar alguma alegria.
Então se o que somos e o que nos envolve procura a concordância, se eu for quem atinge as metas a que me proponho, o sistema vai procurar a concordância e vais ser mais fácil atingir as ditas metas.
Desta forma, pergunto-te novamente, quem queres ser em dezembro de 2023? O que faz alguém que já atingiu essa meta? Como pensa? Como se movimenta? Quais as suas atitudes ou comportamentos? Que habilidades tem?


Como já bem sabes, para conseguires diferente não podes fazer igual ao que tens feito, então, se ainda não cumpriste as metas, procura fazer diferente este ano. Antes de pensares como vou atingir, questiona-te como serei eu para atingir?

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!