Porque o tempo passa sem ti…

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Um dos sentimentos que todos sentimos (e que os expatriados sentem de forma muito especial) é a tristeza pela incapacidade em controlar o tempo. O tempo passa e nós não o conseguimos parar. Por exemplo, se vieste a Portugal nestas férias visitaste a família e os amigos e percebeste (mais uma vez) que a vida acontece sem ti. O tempo passa sem ti.

Mesmo quando estás longe, as crianças crescem, as reuniões familiares acontecem e algumas pessoas partem. A vida acontece e tu estás ausente! Esta perceção pode provocar em ti uma certa tristeza e é normal que assim seja. Mas, mais que tristeza esta perceção deve levar-te a pensar.

Já pensaste que também a tua vida acontece? Os teus dias, semanas e meses passam… sem os outros. Já pensaste que também tu és chamada a construir a tua vida, a somar momentos e a construir memórias? Se não tomares conta desses momentos e das tuas escolhas, a tua vida vai passar sem ti… Vais ficar a assistir à sequência de acontecimentos, como quem está numa sala de cinema? Ou vais agarrar cada bocadinho, cada momento, cada decisão e torná-los teus? Realmente teus!

Hoje deixo-te mais um desafio: Constrói um pote da gratidão. A cada dia que passa escolhe um momento especial, regista-o num pedaço de papel e guarda num pote. Mais tarde vai ser especial revisitares todos os pequenos e grandes instantes da tua vida!

Joana Duque

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!