Com tanta informação que recebemos, o segredo está no foco.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Aproveitar o poder da nossa mente para alcançar o que desejamos é mais fácil do que parece.

Todos os dias somos bombardeados com milhares de informações desde o momento em que acordamos até irmos dormir. Todas as sensações, tudo o que vemos, ouvimos e o lemos são informações que o nosso cérebro capta.

No entanto, é impossível processar todas essa informação, por isso o cérebro faz um filtro e seleciona apenas o que parece importante. E como é que ele faz isso?

Pode ser uma forma inconsciente ou até consciente, mas não pensada, ou seja, se eu tiver um problema e só pensar nele, o que acontece é que eu acabo por ter o meu foco no problema e o meu cérebro vai seguir essa orientação e ficar focado nisso. Até posso afirmar que não quero pensar no problema, mas o foco já lá está e o meu cérebro não reconhece essa ordem porque, para ele, é mais importante respeitar as nossas indicações apesar de não ser esse o foco que desejamos.

Então, para tirar partido do poder da nossa mente, o importante é fazermos uma escolha consciente daquilo em que nos queremos focar.

Se eu escolher algo importante para mim eu estou a dizer ao meu cérebro que aquele deve ser o seu foco. Em programação neurolinguística falamos muito destes filtros que aparecem no nosso cérebro e que como são determinados por nós.

De certeza que já te aconteceu algo como estares grávida ou conhecer alguém que esteja e de repente parece que só vês grávidas à tua volta.

E o mesmo com outras coisas. Por exemplo se deres de caras com um nome estranho, esse nome pode começar a aparecer muitas vezes. Isso, obviamente não acontece de repente. O que se passa é estamos mais alerta para essas referências e acabamos por filtrar informação que nos é familiar, por que é esse o nosso foco e interesse.

Então se assim é, podemos usar isso a nosso favor! Se eu me focar na resolução do problema e não no problema em si, se me focar naquilo que eu quero que aconteça ou no que quero sentir, eu vou estar a dar a indicação ao meu cérebro de que essa que é a informação importante , que é essa a informação que ele tem de filtrar e que é isso que tem de acontecer.

No livro “O Monge que Vendeu o Seu Ferrari”, o autor Robin Sharma refere que as pessoas têm cerca de 60.000 pensamentos por dia. Imaginem o turbilhão … Por isso se eu me focar num deles, o que estou a dizer ao meu cérebro é que esse é mais importante que os outros 59. 999. E como é que eu posso fazer isso? De duas formas: trazer conscientemente ao meu pensamento o que quero, seja um objetivo, algo quero que aconteça, algo que quero sentir ou, em alternativa, posso escrever essa intenção.

A escrita é muito importante porque reforça o que estamos a dizer a nossa mente.

Por isso o que te proponho é que decidas em que é que te queres focar, porque assim que eu o determino e visualizo aquilo que quero que aconteça eu vou estar a dizer ao meu cérebro para ele encontrar todas as soluções e todas as estratégias possíveis e imaginárias para que aquilo aconteça.

E não é por artes mágicas ou esotérica. Tem apenas que ver com processos fisiológicos e neuronais, que surgem pelo facto de estar a condicionar o meu cérebro para se focar naquilo que quero que aconteça e menos no que não quero que aconteça. Simples.

Por isso, usa o foco de forma consciente e aproveita o superpoder da tua mente para conseguires aquilo que mais desejas.

Depois, partilha comigo as tuas maiores conquistas!

Podes ainda ver o meu vídeo sobre este tema no meu canal do Youtube

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!