Não há super heróis, mas todos temos super poderes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Já dizia Vicent Van Gogh, “A grandeza não acontece através de um só impulso, mas é uma sucessão de pequenas coisas que vamos juntando”.

E, realmente, em quase tudo o que nos acontece na vida, a magia está mesmo nas pequenas coisas e são elas a que eu chamo os nossos pequenos grandes super poderes.

Não acredito em super heróis, mas acredito que, cada um de nós, tem, dentro, poderes que desconhece e quando nos empenhamos a desbravar caminho pelo desconhecido, pelo que nunca fizemos, estudamos, construímos, projetamos… eles vêm à tona e surpreendem e parecem mesmo super poderes.

Porquê?

Porque, o nosso impossível passou a ser possível! E, no entanto, continuamos humanos, cheios de trabalho, de dores, com frustrações…

Nos últimos tempos, dei por mim a pensar por que tanta gente me diz que devo ser uma super mulher, que eu faço tudo o que quero, tenho tempo para tudo, tenho energia para dar e vender e nunca me canso, nunca estou triste… parece que sou uma brisa que nunca perde a pedalada e a cadência…

De facto, dito desta forma, até pareço uma super mulher. Mas eu não sou. E tenho mesmo que desmistificar esta imagem que não cola com o que, realmente, sinto, sou, penso e anseio.

Tal como tu, eu sou deste planeta. E tal como tu, tenho imensos desafios… e acredita que, tal como tu, também me perco muitas vezes, também choro, também me desaponto, desmotivo, esmoreço… mas, aprendi a controlar tudo isso.

E esta aprendizagem não se faz de um dia para o outro. É treino, e investigação. É PERSISTÊNCIA e MOTIVAÇÃO.

Não escondo que tenho uma predestinação para a gestão de tempo, para fazer o melhor com o meu tempo. Mas, tal como tu, quando, de repente a minha vida mudou, eu senti o meu tempo a perder-se nessa mudança.

O nascimento do meu segundo filho foi, em termos de gestão de tempo, verdadeiramente caótico. Mas, também foi a intensidade do drama, da frustração, da desmotivação que me levou a querer resgatar o tempo que vivia antes.

Como era algo natural, não sabia muito bem como fazê-lo. Então, fui aprender. E, sim, literalmente vi nascer super poderes, porque, aos poucos, fui melhorando os meus tempos e interiorizando técnicas, conhecimentos, ferramentas que me ajudavam a manter essa gestão consistente.

Mas, NÃO HÁ SUPER HERÓIS!!

Eu derrapo muitas vezes, no meu tempo. Eu sintro frustrações, tristezas.

Só que aprendi a trabalhar todas essas emoções a meu favor e a não as deixar transformarem-se em monstros que me derrubam.

Dá trabalho? Imenso.

Vale a pena? Nem imaginas quanto.

Aprimorei a minha capacidade de foco e tornei-me a minha melhor motivadora de mim mesma. Acho que estes são os meus super poderes. Poderes que tu também podes ter. Porque, estão em ti. Acredita.

E, mesmo naquelas manhãs que são difíceis, que me sinto em baixo, aprendi que isso não é motivo suficiente para desistir. Porque, aprendi a viver o HOJE e melhorar-me e a auto motivar-me no HOJE. Porque, o HOJE é o que seguramente temos para viver e, onde podemos mudar seja o que for e acordar os nossos super poderes.

Por isso, não te prendas tanto aos teus impossíveis. Dá a oportunidade aos possíveis e lembra-te: desistir é também um hábito que podes mudar.

Queres descobrir os teus super poderes?

Então, junta-te a mim, nos dias 2 a 12 de maio.

Vou oferecer-te a possibilidade de participares na JORNADA DA PRODUTIVIDADE: do PLANO à AÇÃO.

Sabe mais aqui!

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!