Todos nós sabemos a motivação que temos quando estamos a começar algo que queremos muito. Começamos com toda a “pica” e adrenalina. Temos a certeza que vamos conseguir, somos invencíveis.
Entretanto passa o tempo e começamos a relaxar, a falhar, a perder a motivação, deixamos de estar focados e podemos até cometer erros ou desistir.
Esta é a história de muitos os meus alunos e clientes quando começam a trabalhar comigo, e todos se queixam da motivação que lhes foge quando estão, por exemplo num processo de início de utilização de uma nova ferramenta.
Tenho a certeza de que te identificas com isto numa série de situações da tua vida.
Sabias que há estudos que confirmam que os momentos de maior motivação é o início e o fim de um qualquer processo? Então como resolver o meio do caminho? Quando começamos a desmotivar, desfocar e falhar?
Uma das formas de melhorar essa motivação é bem simples e passa por utilizar aquilo que sabemos que funciona. Um novo início… Como assim? Assim mesmo, criar um novo início!
E como posso fazer isso a meio de um qualquer processo? Simples, dividindo o processo em várias etapas. E de cada vez que passas uma dessas etapas, estarás a experienciar um novo início com nova motivação. Além disso melhorarás também o teu foco e eficiência.
Assim em qualquer atividade ou processo experimenta dividi-lo para teres novos inícios que te vão ajudar a trabalhar e viver melhor.
Um exemplo disto que te escrevo é esta época de agosto, que utilizo como novo início. Utilizo para ler, refletir, ter ideias, alinhar-me para recomeçar setembro com toda a energia, motivação e foco. Se quiseres experimentar, inscreve-te no evento 21 dias, 21 áudios, para uma Mentalidade Produtiva, que está a decorrer agora em agosto, e em que vamos aproveitar para criar uma mala de ferramentas para uma mentalidade produtiva e podes aproveitar e recomeçar setembro ainda mais preparado! Vamos lá?
Se quiseres saber mais clica aqui!
Entretanto tenta criar novos inícios e se quiseres partilha comigo qual o impacto que teve.