A importância de novos inícios

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Todos nós sabemos a motivação que temos quando estamos a começar algo que queremos muito. Começamos com toda a “pica” e adrenalina. Temos a certeza que vamos conseguir, somos invencíveis.

Entretanto passa o tempo e começamos a relaxar, a falhar, a perder a motivação, deixamos de estar focados e podemos até cometer erros ou desistir.

Esta é a história de muitos os meus alunos e clientes quando começam a trabalhar comigo, e todos se queixam da motivação que lhes foge quando estão, por exemplo num processo de início de utilização de uma nova ferramenta.

Tenho a certeza de que te identificas com isto numa série de situações da tua vida.

Sabias que há estudos que confirmam que os momentos de maior motivação é o início e o fim de um qualquer processo? Então como resolver o meio do caminho? Quando começamos a desmotivar, desfocar e falhar?

Uma das formas de melhorar essa motivação é bem simples e passa por utilizar aquilo que sabemos que funciona. Um novo início… Como assim? Assim mesmo, criar um novo início!

E como posso fazer isso a meio de um qualquer processo? Simples, dividindo o processo em várias etapas. E de cada vez que passas uma dessas etapas, estarás a experienciar um novo início com nova motivação. Além disso melhorarás também o teu foco e eficiência.

Assim em qualquer atividade ou processo experimenta dividi-lo para teres novos inícios que te vão ajudar a trabalhar e viver melhor.

Um exemplo disto que te escrevo é esta época de agosto, que utilizo como novo início. Utilizo para ler, refletir, ter ideias, alinhar-me para recomeçar setembro com toda a energia, motivação e foco. Se quiseres experimentar, inscreve-te no evento 21 dias, 21 áudios, para uma Mentalidade Produtiva, que está a decorrer agora em agosto, e em que vamos aproveitar para criar uma mala de ferramentas para uma mentalidade produtiva e podes aproveitar e recomeçar setembro ainda mais preparado! Vamos lá?

Se quiseres saber mais clica aqui!

Entretanto tenta criar novos inícios e se quiseres partilha comigo qual o impacto que teve.

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!