Deixa de ser espetador da tua vida

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Bronnie Ware é uma enfermeira australiana que trabalhou com doentes terminais e decidiu ouvir destas pessoas quais os seus maiores arrependimentos.

O surpreendente deste estudo (ou talvez não seja assim tão surpreendente) é que os arrependimentos não se prendem com coisas que as pessoas tenham feito mal.

Estes arrependimentos prendem-se com algo que é bem mais fácil de conseguir, e que todos podemos conseguir hoje!

Nos 5 maiores arrependimentos não está a procura por novas experiências, nem mais adrenalina, está apenas e somente o arrependimento por não se terem permitido viver a sua vida verdadeiramente. Terem sido espetadores da sua vida, cumprindo expetativas dos outros e das circunstâncias, sem terem dado lugar à sua autenticidade, aos seus gostos, à sua verdade.

Quantos de nós quando chega aos 40 ou 50 e olha para trás e pensa que talvez não seja assim tão realizado como isso. Trabalhamos muito, procuramos a alta produtividade no trabalho para alcançar mais resultados e esquecemos muitas vezes tudo o resto. Quantas vezes dizemos: Vou fazer, quando tiver tempo… Vou começar quando reduzir este trabalho… Vou ler quando conseguir…

Entretanto tornamo-nos espetadores da nossa própria vida, meio adormecidos, vivendo dia após dia, semana após semana, sem pensar muito, sem refletir, apenas vivendo… ou melhor sobrevivendo.

Quando há 8 anos me abriram (literalmente) a cabeça decidi que não mais ia viver como espetadora! Podia fazer asneiras e tomar decisões erradas mas ia sempre viver.

No fim do dia, não tenho medo se for o meu último porque o vivi como personagem principal em todos os palcos da minha vida!

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!