Quantos de nós vemos a vida passar?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Todos nós temos uma vida mais ou menos preenchida, todos nós temos de responder a solicitações, corresponder a expetativas, apresentar resultados, pagar contas, dar apoio a quem precisa e depende de nós. Todos nós representamos diversos papeis na nossa vida, e muitas vezes separamos estes papéis como se fossemos diversas pessoas numa só, e com esses papeis vêm tarefas e mais tarefas e ainda mais tarefas.

Todos nós rapidamente nos tornamos um embrulho de coisas e tarefas, e vamos rolando, rolando sem parar, nem pensar no que fazemos e porque que o fazemos. Fazemos porque sim, porque sempre foi assim.

Somos muitas vezes passivos na nossa própria vida, somos espetadores e não atores.

Já pensaste quantas vezes te deixas enrolar e nem notas?

Li há tempos uma história muito simples mas tão sábia: Dois peixes andavam a nadar contentes e cruzaram-se com um outro peixe mais velho. O peixe mais velho cumprimentou-os “olá companheiros, como está a água?” – Os dois peixes amigos acenaram educadamente mas com cara de espanto, olharam um para o outro e perguntaram-se: “Mas que raio é a água?”.

E assim é na nossa vida, estamos enrolados, embrulhados, mergulhados no dia a dia que não vemos a própria vida.

Quantas vezes somos super eficientes, organizados, com resultados profissionalmente mas não vemos que a nossa vida pessoal precisa de nós, e nós precisamos dela na verdade.

As nossas diferentes “fatias” – leia-se áreas da nossa vida – fazem parte de um todo e se alguma dessas fatias está francamente desequilibrada, não poderás estar em equilíbrio, e os resultados que agora tens vão falhar, porque somos apenas um e não partes.

Hoje para, respira, observa e sente, o que te está a faltar? Que parte da tua vida estás a deixar em modo passivo, em modo automático? Agarra esse pedaço de ti e torna-te ativo! Não deixes a vida passar.

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!