Hoje faz 10 anos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Esta semana dedico o artigo do blog a algo muito pessoal pois acredito que a minha partilha pode de alguma forma te fazer sentido.

Faz hoje 10 anos que pela última vez dei à luz um filho. Nasceu a nossa Carolina e ela veio revolucionar completamente a minha vida. É verdade que ser mãe de qualquer um dos três mudou a minha vida, mas o nascimento da Carolina marcou uma época muito marcante.

Sempre achei que não teria jeito para ser mãe de menina, os lacinhos, os vestidos, as “meninices” não eram a minha praia. Mas a verdade é que a chegada da Carolina veio colocar em causa muito do que afirmava ser a minha verdade.

A Carolina despertou em mim a energia feminina que tinha tão bem enclausurada em mim, durante algum tempo ainda a fui ignorando, mas sei que foi pela sua mágica energia tão feminina que a minha também deu ar da sua graça. Entender que eu própria tinha partes tão doces, tão sensíveis, tão emocionais foi uma aprendizagem dura mas importante. Entender que nesta minha “luta” pela produtividade a emoção, a intuição e a sensibilidade tinham um papel fundamental foi decisivo para estar onde estou hoje.

Quando a Carolina nasceu senti uma relação entre mulheres que trazia a herança da relação da minha mãe e da minha avó. Senti a linha que nos unia como mulheres como nunca havia sentido e isso foi maravilhoso. Entendi um pouco o que a minha mãe sentia e senti-me mais completa por isso.

Foi com a gravidez da Carolina que surgiu também o meu Ménix, o meu tumor, e sou tão garta por isso, pois foi esta minha querida filha que me trouxe onde estou hoje, com a consciência, força e missão que assumi.

Hoje é dia de celebrar pois nasceu há 10 anos a Carolina e uma Joana tão mais completa.

O aniversário de um nascimento deve ser assim celebrado e hoje eu celebro o nosso!

Grata por tudo querida Carolina

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!