Sim, é mesmo este o título do artigo desta semana. Não, não me enganei… e já vais saber porquê!
É só reservares um tempinho do teu tempo… para continuares a ler!!
‘Cair para cima’ não é mais do que aproveitarmos as quedas para CONSTRUÍRMOS e que nos leve de volta lá em cima. Se possível, até mais acima do lugar de onde caímos.
E o que isto tem a ver com tempo?
Tudo. Porque tempo é a TUA VIDA, é a MINHA VIDA, é a NOSSA VIDA.
E o tempo que perdemos quando caímos, afinal, pode ser um tempo precioso para vivermos melhor o nosso tempo.
Todas as nossas decisões – e o tempo que demoramos a tomá-las e o resultado que elas provocam no nosso tempo – estão relacionadas com a forma como vemos o nosso passado, como vivemos o nosso presente e como queremos que o nosso futuro seja vivido. Por isso, tudo começa no HOJE, neste lugar do AGORA, onde estamos, onde estás. E, a partir daí, abre-se uma infinidade de caminhos, de escolhas, de tempos que podes usar, desperdiçar ou arrumar para lado e fingir que não há mais tempo.
Tudo depende da TUA CLAREZA e da TUA CRIATIVIDADE para perceber que o número de caminhos que tens pela frente é fruto do teu PENSAMENTO no MOMENTO.
E esta clareza e a noção de TEMPO é tão importante que, muitas vezes, quando caímos deixamos escapar, da nossa visão, o caminho que nos poderia levar à subida e a uma subida bem mais recheada de otimismo, ou seja, àquele caminho que nos LEVA PARA CIMA.
Claro que tens razão quando dizes: “pois, o problema é encontrar esse caminho”.
De facto, quando nos sentimos impotentes ou desesperados, deixamos de acreditar que esse caminho possa sequer existir e, logo, nem nos damos ao trabalho de procurá-lo.
Contudo, – e não sou eu que digo, mas imensos estudos científicos – encontrar esse caminho é o que diferencia aqueles que são arrastados pelo falhanço e aqueles que o ultrapassam.
Se te deres tempo suficiente para interiorizares que se rejeitares a crença de que todas as quedas na vida conduzem… a mais quedas, estarás a conceder, a ti mesmo, a OPORTUNIDADE, TEMPO e PODER para a CAPACIDADE de te REERGUERES, não apesar das quedas, mas POR CAUSA DELAS.
Ou seja, tudo isto se resume de uma forma muito simples:
As pessoas que caem para cima são aquelas que se definem, não por aquilo que lhes aconteceu, mas pelo que PODEM RETIRAR do que ACONTECEU. Preferem, por isso, usar o TEMPO para AVANÇAR e não tanto para RECUPERAR.
Vamos, então, começar a CAIR PARA CIMA?
Joana Rei Duque