Vamos cair para cima?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on twitter

Sim, é mesmo este o título do artigo desta semana. Não, não me enganei… e já vais saber porquê!

É só reservares um tempinho do teu tempo… para continuares a ler!!

‘Cair para cima’ não é mais do que aproveitarmos as quedas para CONSTRUÍRMOS e que nos leve de volta lá em cima. Se possível, até mais acima do lugar de onde caímos.

E o que isto tem a ver com tempo?

Tudo. Porque tempo é a TUA VIDA, é a MINHA VIDA, é a NOSSA VIDA.

E o tempo que perdemos quando caímos, afinal, pode ser um tempo precioso para vivermos melhor o nosso tempo.

Todas as nossas decisões – e o tempo que demoramos a tomá-las e o resultado que elas provocam no nosso tempo – estão relacionadas com a forma como vemos o nosso passado, como vivemos o nosso presente e como queremos que o nosso futuro seja vivido. Por isso, tudo começa no HOJE, neste lugar do AGORA, onde estamos, onde estás. E, a partir daí, abre-se uma infinidade de caminhos, de escolhas, de tempos que podes usar, desperdiçar ou arrumar para lado e fingir que não há mais tempo.

Tudo depende da TUA CLAREZA e da TUA CRIATIVIDADE para perceber que o número de caminhos que tens pela frente é fruto do teu PENSAMENTO no MOMENTO.

E esta clareza e a noção de TEMPO é tão importante que, muitas vezes, quando caímos deixamos escapar, da nossa visão, o caminho que nos poderia levar à subida e a uma subida bem mais recheada de otimismo, ou seja, àquele caminho que nos LEVA PARA CIMA.

Claro que tens razão quando dizes: “pois, o problema é encontrar esse caminho”.

De facto, quando nos sentimos impotentes ou desesperados, deixamos de acreditar que esse caminho possa sequer existir e, logo, nem nos damos ao trabalho de procurá-lo.

Contudo, – e não sou eu que digo, mas imensos estudos científicos – encontrar esse caminho é o que diferencia aqueles que são arrastados pelo falhanço e aqueles que o ultrapassam.

Se te deres tempo suficiente para interiorizares que se rejeitares a crença de que todas as quedas na vida conduzem… a mais quedas, estarás a conceder, a ti mesmo, a OPORTUNIDADE, TEMPO e PODER para a CAPACIDADE de te REERGUERES, não apesar das quedas, mas POR CAUSA DELAS.

Ou seja, tudo isto se resume de uma forma muito simples:

As pessoas que caem para cima são aquelas que se definem, não por aquilo que lhes aconteceu, mas pelo que PODEM RETIRAR do que ACONTECEU. Preferem, por isso, usar o TEMPO para AVANÇAR e não tanto para RECUPERAR.

Vamos, então, começar a CAIR PARA CIMA?

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Joana Rei Duque

Deixe um comentário

Acerca de mim

O meu nome é Joana Duque e não me defino pelo que faço, mas pelo que sou!

Últimos artigos

Segue-me

Subscreva as minhas notícias

Ao subscrever está a aceitar as condições de politica de privacidade. Pode remover-se sempre que pretenda.

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!

You have Successfully Subscribed!